Que nova versão apresentaremos pós-pandemia?, pergunta Viviânne Martins

26/06/2020

Inspirada pelas transformações necessárias neste momento de crise mundial, pelas suas experiências dos últimos anos e, com certeza, também pela paisagem do Rio de Janeiro (depois do começo da quarentena em São Paulo, ela se mudou para sua cidade natal), Viviânne Martins, da Academia de Viagens Corporativas, escreveu um novo artigo para o Portal PANROTAS, onde fala da necessidade de cada um baixar sua nova versão depois da pandemia. Como? Com que ferramentas? Com quais propósitos? Para ajudar nessas perguntas, confira o artigo a seguir.

 

"Downloading uma nova versão!
Viviânne Martins, sócia-diretora da Academia de Viagens Corporativas

Em 2018 o Artur Andrade, editor-chefe da PANROTAS, me convidou para palestrar no evento NEXT em BH. Aceitei e perguntei se poderia levar um novo conteúdo proveniente de cursos, pesquisas, vivências que eu fazia nos últimos anos e tinha uma nova palestra saindo do forno. Ele topou e o título da palestra era exatamente o título deste artigo.

Hoje, dois anos depois vejo que o conteúdo ainda está super atual. Eu falava de felicidade, de propósito, da quarta revolução industrial (que para mim se trata muito mais de uma revolução social), que, por meio da inteligência e tech, o mundo se transformava e o humano precisava mudar.

Confesso que não senti muita ressonância na audiência, me senti até um pouco constrangida, pois a galera que estava acostumada às minhas falas sobre viagens e eventos corporativos, me olhava sem entender por que eu falava de coisas como desconectar para conectar, do segredo de ouvirmos o nosso coração, que precisávamos equilibrar a vida pessoal e profissional, desaprender para reaprender, entender como lidar com a “liberdade com responsabilidade”, pois seriamos os empresários do nosso próprio trabalho e destino, que os empregos se tornariam jobs, e que isso era somente um movimento da modernidade e que estava tudo bem, pois movimentos podem nos deixar com medo, mas são a beleza da vida e da impermanência.

Hoje, com a covid-19 fazendo um movimento brusco e inesperado na vida de todos nós, nos deixando inseguros, entediados, atordoados, sinto que este é o exercício, e que um novo olhar é realmente o ÚNICO caminho. Práticas como a meditação, yoga e o autoconhecimento, que há muito tempo são ferramentas que ajudam grandes figuras como Steve Jobs, Gisele Bündchen e Yuval Harari, são a bola da vez!

Pivotamos a Academia de Talentos, que sempre foi um produto da Academia de Viagens Corporativas, mas que trabalhava somente sob demanda para empresas, transformando-a em uma startup com o propósito de acolher a galera do nosso mercado de Viagens, Turismo, e Eventos, que precisa MUDAR, SE DESENVOLVER, que ficou desempregada, além de outros profissionais querem se atualizar profissionalmente, emocionalmente e pessoalmente para o trabalho que precisará de talentos diferentes!

Para a estreia do nosso clube de talentos, vou usar este mesmo conteúdo que, com certeza, AGORA vai ressoar diferente no coração da galera!

Vem conosco: www.academiadetalentos.tur.br.

25/06/2020

Fonte: https://www.panrotas.com.br/coronavirus/superando-o-coronavirus/2020/06/que-nova-versao-apresentaremos-pos-pandemia-pergunta-vivianne-martins_174593.html


Compartilhe