Academia de Viagens Corporativas celebra 20 anos com crescimento de 138% e novos projetos

06/08/2025

Evento no Grand Hyatt São Paulo marcou o encerramento de um ciclo e o início de nova fase para a Academia de Viagens Corporativas

 

Juliana Andrade, sócia-diretora da Academia de Viagens Corporativas e Vivi Martins, CEO da empresa. Crédito: Matheus Alves/Brasilturis

São Paulo (SP) – A Academia de Viagens Corporativas completou, nesta quinta-feira (31), duas décadas de atuação no setor de turismo de negócios. A comemoração, realizada no Grand Hyatt São Paulo, reuniu profissionais do mercado e marcou o encerramento de um ciclo que inclui crescimento expressivo, reinvenção e novos caminhos para o futuro da companhia.

“Comemorar 20 anos neste momento é de grande felicidade porque prosperamos muito. Crescemos 138% nos últimos três anos e lançamos projetos que realmente deram um boom na Academia”, afirma Juliana Andrade, sócia-diretora da empresa. Segundo ela, a nova fase também é simbolizada por uma mudança de identidade visual e pelo reposicionamento da marca, que busca refletir uma postura mais moderna e conectada às transformações do setor.

Fundada por mulheres em um mercado tradicionalmente dominado por homens, a Academia surgiu da percepção de uma lacuna no segmento. “Há 20 anos, as mulheres não tinham voz, muito menos no turismo de negócios. Eu vinha do lado do cliente corporativo e sabia das necessidades. Fundamos a Academia com base na educação e no desenvolvimento de pessoas”, relembra Vivi Martins, CEO da empresa.

 

Ela conta que a iniciativa nasceu pouco depois da fundação Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens (Alagev), e inicialmente era voltada exclusivamente à capacitação. “Para isso, nos inspiramos em modelos internacionais. Com o tempo, viramos também uma empresa de consultoria e eventos, mas com o mesmo propósito: ensinar, conectar e desenvolver”, destaca Vivi, pontuando que tais pilares fazem parte do DNA da Academia de Viagens Corporativas.

 


Compartilhe