Seu CEO sabe o que você faz?

Compartilhe

 

Esta foi uma das discussões no painel, formado somente por clientes (gestores de viagens e eventos) do congresso de viagens corporativas na semana passada em Dallas.

E a pergunta foi:

“Se pedíssemos para o CEO da sua empresa descrever a sua função ou o que o departamento de viagens faz, o que ele diria? ”

As respostas foram as mais diversas, dependendo muito da cultura, perfil da empresa e da área responsável por viagens. Alguns afirmaram que o CEO e todos na empresa sabem o que o departamento faz, que passa por negociações com fornecedores e política de viagens, outro disse que seu CEO só solicita os “savings”, agora um outro gestor, que pertence a uma empresa com a cultura moderna de valorizar a experiência do viajante, disse que a “performance” do seu departamento é medida pela satisfação do viajante.

Música para os meus ouvidos….

Daí começou a discussão com todos na sala e o consultor de viagens que moderava o debate, resumiu que a área de viagens para ser valorizada por todos os “stakeholders” como uma área que contribui para os negócios da empresa e não somente ser conhecida como uma área de processos, que negocia e compra tkts e diárias de hotéis somente, tem que trabalhar no perfil de cada tipo de viajante e na sua satisfação, fazendo contrato com os fornecedores corretos e uma política favorável para o viajante, focada no melhor para sua mobilidade, garantindo os “savings” e o controle para a empresa e a segurança para o viajante.

Fonte: http://blog.panrotas.com.br/viagensemice/index.php/2016/04/25/seu-ceo-sabe-o-que-voce-faz/