Entender o perfil do viajante é a solução?

Compartilhe

Por que algumas politicas de viagens não são seguidas pelos viajantes?
Por que algumas agencias(TMCs) não conseguem ser efetivas para seus clientes?

Porque não analisam profundamente o perfil da empresa, do negócio e do viajante e já elaboram direto a política de viagens com base na sua percepção e regras que acreditam serem as melhores.

Com as mudanças em viagens, na distribuição e na compra de tkts aéreos, quem ainda não mudou, ou ajudou seu cliente a mudar este olhar, vai esbarrar sempre no mesmo problema, as viagens estarão na maior parte da vezes, fora da necessidade do viajante, ou sairão mais caras.
Anteriormente explorava-se somente o perfil da empresa e sua cultura. Acreditava-se que o viajante tinha um padrão e a antecedência de compra do tkt era baseado por experiencias ou dicas de cias aéreas.

Isso mudou, e a gestão de viagens precisa ser mais profissional. O travel manager para ser assertivo no seu programa de viagens e conseguir satisfazer o viajante e fazer economia para a empresa, hoje analisa além do perfil da empresa, o perfil do seu viajante. até a necessidade do negócio.
Viajantes corporativos tem necessidades diferentes, a partir da sua função e não necessariamente da hierarquia, advogados e consultores,por exemplo: precisam de uma flexibilidade maior do que o pessoal de vendas que consegue planejar suas viagens para passar alguns dias visitando clientes em outra cidade.

Hoje em dia, it is no way out , o gestor tem que entender cada vez mais do riscado e ficar na estratégia.
A operação deveser feita pelas ferramentas e apps e gerenciada pelo TMC.

Básico? SQN(só que não!)

Fonte: http://blog.panrotas.com.br/viagensemice/index.php/2016/07/24/entender-o-perfil-do-viajante-e-a-solucao/