Compartilhe

blog

Estou muito feliz por ter esse espaço para contribuir com o mercado de viagens corporativas. Agradeço a Panrotas pela oportunidade e pela confiança.

Eduardo, obrigada por cuidar desse Blog nos últimos dois anos e pela passagem de bastão.

Hoje estou Presidente da ALAGEV, mas sempre acompanhei de perto o crescimento dessa associação, sou fundadora, já fui VP, Dir. Financeira e Conselheira, no entanto agora a responsabilidade é maior, mas é bem-vinda.

O mercado de viagens corporativas é desafiador, está sempre em mutação e sem dúvida, fazer gestão de uma conta de viagens não é tarefa para qualquer um. Costumo dizer que na minha época de gestora éramos felizes e não sabíamos. Hoje são tantas variáveis:  novos canais de distribuição e compra, diferentes ferramentas de gestão, tarifas dinâmicas, infinitos tipos de apps,   novos players, isso sem falar no perfil do viajante, muito mais participativo, informado e conectado 24hs. Vejo como oportunidade esse momento de ruptura que estamos vivenciando, hora de rever conceitos, criar novos modelos de negócios e processos, redefinir papéis e responsabilidades, criar metodologia, analisar os dados de maneira diferenciada, fazer gestão através de indicadores de performance, zelar pela segurança e não só preço, prestar serviço com qualidade e estabelecer formas de remuneração e meios de pagamento que tornem o negócio sustentável.

Espero aproveitar esse espaço para apontar tendências, gerar discussões, trazer informação e manter contato com todos que atuam nesse mercado e para isso, conto com a atenção e participação dos leitores deste blog.

Abraços

Fonte: http://blog.panrotas.com.br/viagenscorporativas/index.php/2016/07/14/sob-nova-direcao-2/