Livro
“Viagens de Negócios, que negócio é esse?”
Solicite aqui o segundo livro de Viviânne Martins, diretora da Academia de Viagens e Eduardo Murad, Presidente da ALAGEV
Planejar uma viagem a trabalho não é o mesmo que organizar uma viagem de férias. Viagens corporativas envolvem muitos profissionais agente de viagem, viajante, gestor, etc. E devem ser administradas de acordo com um planejamento organizacional e financeiro para que esses deslocamentos contribuam para o desenvolvimento da empresa. Para isso, é necessário que os responsáveis por sua gestão estejam sempre atentos às tendências e novidades do mercado de viagens e eventos corporativos, bem como às mudanças do perfil do viajante, a fim de aliar a política de viagem e as necessidades e os interesses da empresa ao conforto, à segurança e aos desejos do profissional que viaja a trabalho.
Eventos corporativos também fazem parte desse setor quando tratados como instrumento de promoção e comunicação. Por serem uma poderosa forma de atrair novos negócios à empresa, devem ser igualmente gerenciados por profissionais especializados e que tenham consciência de que esses eventos são oportunidades para conquistar clientes e colaboradores.
Viagens de negócios: que negócio é esse?, publicação do Senac São Paulo, mostra caminhos que profissionais e interessados em trabalhar nesse área podem seguir para atuar na gestão de viagens e eventos corporativos.